sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Vi, não vivi

Vi flores da minha janela, mas não tive chance de tocá-las.
Vi pássaros nesse imenso céu, mas não me arrisquei a voar.
Vi frascos de perfumes e venenos, mas não provei seus conteúdos.
Vi sorrisos e lagrimas, mas não os consolei.
Vi olhos brilhantes e sorrisos contagiantes, mas não tive coragem de me juntar a eles.
Vi crianças na rua, mas nada fiz para tirá-las de lá.
Vi injustiças e criticas, mas não as transformei.
De que me adianta ver tanto?
Admirei e me fiz de cega.
Amei e me fiz de insensível.
Chorei e me fiz de ingrata.
Para viver não adianta apenas ver, tem que fazer, crer, mudar, agir!
Para a vida seguir adiante tem que acontecer.
Hoje, levo a culpa em meu peito por ter visto tanto e ter feito pouco.
Seu eu pudesse voltar no tempo...
...teria tocado as flores e sentido seus aromas,
Voado e cantado com os pássaros,
Viajado com as ondas.
Teria visitado a lua e brincado com as estrelas,
Provado todos os perfumes e resistido a todos os venenos.
Alegrado todas as crianças e dado inúmeras gargalhadas.
Daria amor ao próximo, admirado suas virtudes e compartilhado nossos defeitos.
Teria feito justiça às criticas e transformado os fatos.
Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria acreditado que eu era capaz e teria vivido. 
Eu faria tudo o que não fiz, e dessa vez, eu chegaria ao hoje, bem mais completa e realizada.
Deixe de ser apenas um espectador na sua própria vida, tome o lugar de protagonista na sua história.
A vida é o hoje, é o agora e infelizmente não se pode voltar atrás. 
A chance é única, viva intensamente!

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

Vc nem parece que tem a idade que tem...
Existe uma maturidade singular nos seus textos...

Adorei este!

Beijos, prima!